VI CONGRESSO BRASILEIRO DE DISFAGIA E I CONGRESSO INTERNACIONAL DA ACADEMIA BRASILEIRA DISFAGIA b

TRABALHOS CIENTÍFICOS

ORIENTAÇÕES TRABALHOS

COMUNICADO

  •  Todas as notificações relacionadas à aprovação dos trabalhos científicos foram enviadas em 04 de julho de 2024. 
  • A partir do dia 08 de jul, o parecer estará também  na área de inscrito do autor, ao lado do título do trabalho.
  • As orientações para Pôster e Oral-Temas Livres, estarão disponíveis nesta página a partir de 08 de julho.
  • O autor/apresentador indicado, deverá efetivar o pagamento da inscriçãoaté o dia 17 de julho.
  • Somente autores da submissão de trabalhos recebem a notificação.
  • Caso não tenha recebido sua notificação em sua caixa de e-mail, verifique primeiramente sua caixa de spam e se seu e-mail está cadastrado corretamente na sua área de inscrito. 

 

  • Havendo necessidade de suporte e/ou reenvio de parecer, entre em contato pelo WhatsApp 51 99702-1511 em horário comercial das 08:30-18:00, informando o título do trabalho e seu nome completo.

 ============================================

 INSCRIÇÃO – PRAZO PARA PAGAMENTO

O autor/apresentador indicado deve efetivar o pagamento da inscrição até o dia 17 de julho. Pedimos a gentileza na observação deste período para que o trabalho permaneça da lista de apresentações e possa receber o certificado.

 

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE PÔSTER (Formato: IMPRESSO)

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: a confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá ter 1,20m de altura x 0,90m de largura, confeccionado em material apropriado para fixação, cores e estilo segundo interesse e necessidade de cada apresentador, com letras legíveis.

  

CONTEÚDO OBRIGATÓRIO: o título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado.

  

LOGOTIPO: O logotipo do evento deverá estar impresso no canto superior esquerdo (disponível para download no canto direito desta página). O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODO, RESULTADOS E CONCLUSÃO. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

 

  

FIXAÇÃO DO PÔSTER: Os pôsteres serão expostos em painéis numerados, fornecidos pelo evento. O autor, deverá se dirigir a recepcionista no local para assinar a lista de presença e se informar sobre o(s) número(s) do(s) seu(s) painel(néis)A fixação do pôster é de responsabilidade do apresentador, sugere-se que este item seja observado no momento da escolha do material em que será confeccionado e as opções de fixação. Para que não haja danos ao painel, não será permitido uso de material perfurante, colas ou similares. Sugere-se a utilização de ganchos ou fitas adesivas, levadas pelo autor. A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários à fixação.

  

DATA, HORÁRIO E APRESENTAÇÃO : O pôster deverá permanecer fixado durante todo o evento nessa modalidade a partir das 08h do dia 16 de julho.  O relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO de 4 min para ser apresentar + 2 min de arguição. para se apresentar. Para consultar a data e horário da apresentação, acesse o link ao lado no canto direito desta página. O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação. O  tempo determinado deverá ser cumprido para fins de classificação para premiação.  

 

  • Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

 

AVALIAÇÃO LOCAL: os trabalhos classificados nessa modalidade serão avaliados durante o evento para fins de premiação, em dias e horários pré-determinados.  

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário. Para garantir o certificado, o apresentador deverá assinar a lista de presença, durante o evento.

  

RETIRADA DO PÔSTER:  Para essa categoria, o pôster poderá ser retirado ao final  do evento. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais que não foram retirados pelo autor. Não haverá espaço destinado para guardar pôsteres, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda do mesmo.

 

 

 

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO ORAL - TEMAS LIVRES

  

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação o relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 8 MINUTOS PARA APRESENTAÇÃO + 2 MINUTOS PARA DISCUSSÃO e não há limites de slides, desde que se cumpra o tempo determinado de apresentação, que deverá ser cumprido para fins de classificação para premiação.

 

As apresentações acontecerão na plenária de acordo com a sequência e horários estabelecidos na programação científica.

 

 TEMPLATE: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível nesta página no canto direito (a partir 15 JUL).

  

SUGESTÃO DE CONTEÚDO:

 

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo) e AUTORES.

 

SLIDE 2. INTRODUÇÃO 

 

SLIDE 3 e 4. OBJETIVO E MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP)

 

DEMAIS SLIDES. RESULTADOS E CONCLUSÃO

  

DATA E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO: consultar a data e horário da apresentação no canto direito desta página em Busca Trabalhos orais e/ou pela grade de programação). O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação e arguição do trabalho. O tempo determinado deverá ser cumprido para fins de classificação para premiação.

 

  • Para fazer a busca pelo link de trabalhos orais, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

 

  • É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações orais, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.
  • É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.
  • O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.
  • Os apresentadores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15 min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator/apresentador, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.
  • É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação, visto ser vetada alterações nos dias do evento.
  • AVALIAÇÃO LOCAL: os trabalhos classificados nessa modalidade serão avaliados durante o evento para fins de premiação, nos dias e horários pré-determinados. 

 

 

PREMIAÇÃO

  •  Serão outorgados Certificados de Mérito Acadêmico aos 3 melhores trabalhos em cada modalidade de apresentação.
  • A entrega da premiação será comunicada no último dia do evento, no momento do encerramento.
  • Inscrição para o próximo evento para o primeiro lugar na apresentação oral. 

 

CERTIFICADOS

  •  O trabalho aprovado e apresentado no evento receberá 01 certificado com o nome do autor principal/apresentador em negrito e o nome de todos os coautores cadastrados no momento da submissão.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos coautores, independentemente de estarem cadastrados no sistemaÉ de responsabilidade do apresentador emitir o certificado no sistema online e repassar aos coautores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição em até 20 dias do término do evento e pelo prazo máximo de 90 dias após a liberação dos certificados. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma;
  • ATENÇÃO: A emissão do certificado é feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

 

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contatos:  

TRABALHOS CIENTÍFICOS: -   cientifico@tribecaeventos.com.br 

Whatsapp (51) 9 9702-1511 

Template para apresentações orais
Clique aqui para fazer o download

Logotipo para Download
Clique aqui para fazer o download do logotipo

Normas de submissão
Clique aqui para fazer o download

Busca de trabalhos aprovados como Pôster
Clique aqui para buscar

Busca de trabalhos aprovados para apresentação Oral
Clique aqui para buscar

Master

Patrocinadores

Expositores

Apoio

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

Desenvolvido por Dinamk Tech  




Quero me inscrever
Icone do Whatsapp